O FC Barcelona arrasa o Real Betis e segue imparável em 2025! Com uma atuação dominante, os blaugranas golearam o Real Betis por 5-1, na noite de quarta-feira (15), no Estádio Olímpico de Montjuïc. A vitória assegurou a passagem do clube catalão para as quartas de final da Copa del Rey e reforçou a excelente forma sob o comando de Hansi Flick.
Tabela de Contéudos
Barcelona arrasa o Real Betis com domínio absoluto
Hansi Flick fez ajustes táticos para o confronto, apostando em um 4-3-3 clássico e colocando Dani Olmo como falso nove. A mudança surtiu efeito imediato. Logo aos três minutos, Olmo encontrou Gavi dentro da área para uma finalização precisa, abrindo o placar.
A superioridade do Barcelona foi evidente. Aos 27 minutos, foi a vez de Jules Koundé marcar de cabeça, ampliando a vantagem. Com 71% de posse de bola e oito finalizações na primeira metade, o Barça sufocou os andaluzes, que pouco conseguiram reagir.
Goleada concretizada na segunda metade
No segundo tempo, o Barcelona não diminuiu o ritmo. Raphinha fez o terceiro aos 58 minutos, com um belo remate após jogada coletiva. Ferran Torres ampliou aos 67 minutos, e o jovem prodígio Lamine Yamal carimbou o quinto gol aos 75 minutos, em mais uma exibição brilhante.
Embora o Real Betis tenha descontado com um gol de penalti de Vítor Roque, jogador emprestado pelo próprio Barcelona, o resultado final refletiu a superioridade dos culés.
Jogadores em destaque e consistência tática
O Barcelona demonstrou não apenas sua força coletiva, mas também a capacidade de seus jovens talentos. Lamine Yamal, de apenas 17 anos, já acumula 12 assistências e nove golos na temporada. Sob o comando de Hansi Flick, o time parece ter reencontrado a consistência que marcou o início da temporada. Outros jogadores que estão em destaque são o Raphinha e o Koundé. Raphinha chegou aos 20 golos e 9 assistências na presente temporada e o Koundé que já conta com 2 golos e 7 assistências, números que superam ao Arnold o Liverpool.
Escalações e golos
Barcelona: Peña; Koundé, Araújo (Eric 64’), Cubarsí, Martín; Gavi (Fermín 72’), De Jong, Pedri (Víctor 72’); Yamal (Torre 77’), Olmo, Raphinha (Ferran 64’)
Golos: Gavi (3’), Koundé (27’), Raphinha (58’), Ferran (67’), Yamal (75’)
Real Betis: Vieites; Ruibal (Sabaly 21’), Bartra (Llorente 46’), Natan, Perraud; Altimira (Flores 46’), Johnny; Rodríguez, Isco (Losada 64’), Juanmi (Fornals 64’); Roque
Golo: Roque (pen 84’)
Acompanhe mais do desporto aqui no respirofutebol.net
