O Benfica conquista Taça da Liga de futebol pela oitava vez, num emocionante “derby” frente ao Sporting, realizado este sábado, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Os “encarnados” venceram por 7-6 no desempate por grandes penalidades, depois de um empate 1-1 no tempo regulamentar.
Tabela de Contéudos
Um jogo equilibrado e repleto de emoção
A partida começou com ambas as equipas a procurar a supremacia em campo. O Benfica adiantou-se no marcador aos 29 minutos, graças a um remate certeiro do norueguês Andreas Schjelderup. Porém, a resposta dos “leões” não tardou. Aos 43 minutos, Viktor Gyökeres converteu uma grande penalidade e restabeleceu a igualdade, mantendo o jogo em aberto para a segunda parte.
No segundo tempo, apesar das tentativas de ambas as formações, o resultado manteve-se inalterado até ao apito final, levando a decisão para a marca dos 11 metros.
Decisão nos penáltis
Com os nervos à flor da pele, o desempate por grandes penalidades foi marcado por momentos de grande tensão e qualidade técnica. O guarda-redes do Benfica, Anatoliy Trubin, foi o grande herói, ao defender o penálti decisivo de Trincão. Com isso, o Benfica converteu sete cobranças contra seis do Sporting, garantindo para o Benfica a conquista Taça da Liga
Novo Recorde: Benfica conquista Taça da Liga pela 8ª vez
Este triunfo reforça a posição do Benfica como o maior vencedor da Taça da Liga, com oito conquistas. O Sporting, por sua vez, permanece com quatro títulos, o último dos quais obtido na época 2021/22.
Acompanhe mais do desporto aqui no respirofutebol.net