No sábado, em confronto válido pela 18ª jornada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão mostrou sua força ao vencer o Cagliari por 3 a 0 no Estádio Sant’Elia. Os golos de Alessandro Bastoni, Lautaro Martínez e Hakan Çalhanoglu garantiram um triunfo crucial para os nerazzurri, que agora ocupam a terceira posição na tabela, com 40 pontos e um jogo a menos, com apenas um ponto atrás da líder Atalanta e Nopoli.
Tabela de Contéudos
Domínio absoluto da Inter de Milão
O Inter de Milão comandado por Simone Inzaghi não deu chances ao Cagliari, dominando a posse de bola e criando as melhores oportunidades de golo. Bastoni abriu o marcador logo aos 12 minutos com um remate de cabeça após um canto. Lautaro Martínez ampliou ainda na primeira parte, com um golo característico de um dos melhores avançados da atualidade.
Na segunda metade, Çalhanoglu fechou o placar com um remate preciso de fora da área, mostrando mais uma vez sua habilidade em bolas de longa distância.
Defesa sólida e destaque para Stefan de Vrij
Se o ataque da Inter brilhou, a defesa não ficou atrás. Stefan de Vrij recebeu elogios pela sua exibição impecável ao anular completamente Roberto Piccoli, o avançado do Cagliari que tem sido uma peça-chave para a equipa da Sardenha nesta temporada.
De Vrij foi destaque na imprensa italiana, a salientar sua marcação precisa e o impacto vital na contenção do jovem avançado italiano, que tem mostrado grande potencial desde a sua chegada ao Cagliari, por empréstimo da Atalanta.
Situação do Cagliari no campeonato
Com esta derrota frente ao Inter de Milão, o Cagliari continua a lutar na parte inferior da tabela, ocupando a 18ª posição com apenas 14 pontos. A equipa de Claudio Ranieri tem enfrentado dificuldades para consolidar um ataque eficiente, apesar do bom desempenho de Piccoli, que tem tentado preencher o vazio deixado por veteranos como Gianluca Lapadula e Leonardo Pavoletti.
Acompanhe mais do desporto aqui no respirofutebol.net